domingo, 1 de novembro de 2009

DROGAS: (WC) A Importância da Comunicação na Prevenção.

W.C
(O desafio da Comunicação)

Em certa ocasião, uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. Aproveitaram para alugar uma casa para o ano seguinte.
De volta à Inglaterra, falando sobre a casa, a senhora lembrou que não tinha visto o W.C. Imediatamente, escreveu para o pastor (dono da casa), a seguinte carta :

Gentil Pastor,

Sou da família que alugou a sua casa para o próximo verão. Como esquecemos de um detalhe muito importante, estou escrevendo para que o senhor nos informe onde fica o W.C.

Muito Obrigada.


Não compreendendo o significado exato da abreviatura W.C. , o Pastor achou que se tratava da capela da religião inglesa "White Chapel" , e então respondeu:

Minha senhora,

Recebi sua carta. Tenho o prazer de comunicar que o local ao qual se refere fica a 12Km da casa.
A W.C. é muito cômoda, sobretudo para quem vai lá freqüentemente. Temos lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé, ar condicionado para evitar mal inconvenientes causados por aglomeração e assentos de veludo. Recomendamos que a senhora e sua família cheguem cedo para conseguir assento.
Crianças e adultos sentam-se lado a lado, e todos cantam em coro. É fornecida uma folha de papel na entrada. Essa folha deve ser restituída na saída, pois é usada durante todo o mês. Quem chega atrasado pode usar a folha da pessoa que estiver ao lado.

Tudo o que se recolhe na W.C. vai para as crianças pobres da região, e fotógrafos tiram fotos que são publicadas nos jornais da cidade. Assim todos podem ver seus semelhantes no cumprimento de um dever tão humano.

Um abraço,

Pastor William.


Pare e Pense: "Um vício custa mais caro do que manter uma família". Mantenha sua família preservada... se comunique e faça do diálogo um hábito terapêutico.


Comemoração do 12º Aniversário do Programa Maçonaria Contra as Drogas – A Favor da Vida/2009."Campanha pela Comunicação na e em Família como medida preventiva".

Palestrantes:

Ir. Hailton Arruda - MJ PMPE - Coord. Estadual
Ir. Ielves Camilo - Facilitador.

Promoção: Grande Oriente de Pernambuco - GOPE.
Dr. Ir. Marcelo Braga Sobral - Grão Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações:

1º. Não coloque seu e-mail e faça suas observações;
2º. Expressões chulas, palavrões, afrontas e qualquer outras palavras demeritória, sofrerá restrições;
3º. Críticas de qualquer nível serão acatadas inclusive, sugestões - é preferível que para cada crítica tenha duas ou três sugestões;
4º. Não registre seu telefone (celular), para sua melhor conveniência para esse tipo de contato, use e-mail.
5º. Conto com vc e seja bem vindo!
6º. Caso o BLOG não tenha sido o que você esperava, dê sua sugestão de melhora citando dentro da proposta temática o que dsejaria encontrar.
7º. Grato por seu apoio e contribuição.