domingo, 1 de novembro de 2009

GOPE: Informações e Esclarecimentos.

Dados:

Uma em cada 20 pessoas no mundo usa drogas ilícitas.

O representante do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) para o Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, afirmou hoje (3) que as drogas ilícitas estão presentes na vida de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos.

Brasília – O dado foi divulgado em entrevista após o lançamento do relatório anual de 2005 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife).

"É um percentual relativamente pequeno, quando vemos a relação entre drogas ilícitas e lícitas, como tabaco e álcool, já que o tabaco é usado por 30% a 40% da população e o álcool acima dos 50%", afirma Giovanni Quaglia.

Dos 5% que usam drogas ilícitas, 3,5% usam maconha, segundo o representante da ONU. Ele diz que a recomendação do órgão internacional é de que os países adotem políticas nacionais equilibradas e ataquem a redução da demanda e da oferta.

"A redução da oferta é mais cara e a redução da demanda é extremamente importante. Acho que é justamente aí que se deveria dar uma prioridade maior e investir mais envolvendo a sociedade", disse o representante da UNODC.

O escritório foi criado para implementar os programas globais da ONU relativos ao controle/prevenção de drogas e HIV/aids, além do combate ao crime organizado transnacional. No Brasil desde 1991, trabalha com o poder público e com a sociedade civil organizada.



Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. Meus IIr.·. gostei bastante do Blog, esse assunto Maçonaria contra as drogas, realmente é muit sério, deve ser imnplantado em todas as lojas, deveria tem um apoio completo de todos os Venerais Mestres. Parabéns aos idealizadores do Blog.
    Laércio Bezerra-MI-Loja Amparo da Virtude-0276-GOPE

    ResponderExcluir
  2. Querido Irmão,

    Esse BLOG é seu, é meu, é nosso!

    É um Projeto do GOB, e um sonho do Eminente Irmão Marcelo, que por meio de seu incentivo e apoio do Ir. Hailton Arruda - Coordenador Estadual do Programa Maçonaria Contra as Drogas -A Favor da Vida, ousamos lançar na WEB através desse BLOG.

    As ARLS Cavaleiros do Real Segredo nº 3862, sonhou e comprou a idéia; a Regeneração Olindense nº3218, ergueu esta Bandeira. A ARLS 6 de Março, abraçou a causa e a Fêniz, acreditou que era possível. A ARLS Salvador Moscozo, resolveu anunciar e a José Firmo Xavier, emprestou o obreiro...

    Estamos a sua disposição para em Sessão Pública, em visita a sua Loja, compartilhar a alegria de poder oferecer a sociedade Recifense/Pernambucana, este trabalho que é nosso. Faça sua agenda e programe a sua festa, e contaremos com o nome desta oficina nesta relação.

    Fraternalmente,

    Ir. Ielves Camilo - MI

    ResponderExcluir

Orientações:

1º. Não coloque seu e-mail e faça suas observações;
2º. Expressões chulas, palavrões, afrontas e qualquer outras palavras demeritória, sofrerá restrições;
3º. Críticas de qualquer nível serão acatadas inclusive, sugestões - é preferível que para cada crítica tenha duas ou três sugestões;
4º. Não registre seu telefone (celular), para sua melhor conveniência para esse tipo de contato, use e-mail.
5º. Conto com vc e seja bem vindo!
6º. Caso o BLOG não tenha sido o que você esperava, dê sua sugestão de melhora citando dentro da proposta temática o que dsejaria encontrar.
7º. Grato por seu apoio e contribuição.