segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DROGA NA VAGINA: CRIATIVIDADE DO TRÁFICO ou MANOBRA CRIMINOSA FEMININA?


Radiografia Diagnóstica: 
Droga Introduzida na Vagina...
(Reportagem no Link)





Análise de caso I: Tatiane Valerio da Silva, de 32 anos, foi presa em flagrante na manhã deste domingo quando tentava entrar no presídio Harry Amorim costa, de Dourados, com droga na vagina.

Os agentes desconfiaram do nervosismo dela. Ao ser questionada, Tatiane negou que estava com droga, mas eles acabaram descobrindo que ela levava um invólucro com maconha, na vagina.

Ela disse que foi ao presídio para visitar o interno Marcos Nascimento dos Santos, que cumpre pena na cela 11, do raio III, por tráfico de drogas. Foi presa e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Análise de caso II: A doméstica G.S.G.S, 27 anos, foi presa em flagrante com pequenas porções de maconha escondidas no interior da vagina, durante patrulhamento realizado ontem, no Solo Sagrado, em Rio Preto. A droga estava envolta em um papel higiênico.

Acompanhada do servente, E.H.N., 23 anos, que estava com sete pedras de crack, G.S. alegou transportar a droga para seu próprio consumo.

Além do entorpecente, foram apreendidos R$20 reais em dinheiro. Com o servente, um aparelho celular e R$30 reais também foram encontrados.

Segundo Boletim de Ocorrência, E.H. já havia sido preso e processado por tráfico de entorpecentes, G.S. tinha passagem por tráfico.

Os dois foram presos e conduzidos até o Plantão Policial. As drogas apreendidas foram fotografadas e embaladas pela DISE.

Análise de caso III: A Polícia Militar prendeu três mulheres por tráfico de drogas em Mirandópolis. Ao todo, foram apreendidos 1,877 quilo de cocaína e 667 gramas de maconha. Segundo informações recebidas pela polícia, toda a droga teria como destino os presídios da cidade.

Em uma das ocorrências, Niceli do Nascimento Soares, 29 anos, de Campo Limpo Paulista foi detida com 220 gramas de cocaína na vagina e confessou que iria tentar entrar em uma penitenciária com a droga para entregá-la ao marido.

A maior apreensão aconteceu no final de semana. Lilian Melo Florêncio, 25, de São Paulo, foi detida logo que desceu de um ônibus, no terminal rodoviário de Mirandópolis. Ela estava com 1,032 quilo de cocaína e 152 gramas de maconha. A outra apreensãofoi em um bairro da cidade, com 6 mulheres detidas. Apenas Bruna Cristina Oliveira Silva, 22, de Franca, foi presa. (Juliano Silva/Folha de Araçatuba/ANJ).

Buscando elucidar situações e entender contextos e atitudes, esta postagem conta com sua participação para traduzir esta "prática comum entre as mulheres" no mundo do tráfico. Como entender a situação?...

Pare e pense:

A pobreza justifica a ação?...
É um problema de ordem social ou seria mais uma critiatividade criminosa?...
Antes de opinar, assista os Links e participe.


Programa Maçonaria Contra as Drogas - Em favor da Vida/GOPE-GOB.
Dr. Hailton Arruda - Coordenador Estadual
Rev. Ielves Camilo - Facilitador.


ANO:XIII/2010.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações:

1º. Não coloque seu e-mail e faça suas observações;
2º. Expressões chulas, palavrões, afrontas e qualquer outras palavras demeritória, sofrerá restrições;
3º. Críticas de qualquer nível serão acatadas inclusive, sugestões - é preferível que para cada crítica tenha duas ou três sugestões;
4º. Não registre seu telefone (celular), para sua melhor conveniência para esse tipo de contato, use e-mail.
5º. Conto com vc e seja bem vindo!
6º. Caso o BLOG não tenha sido o que você esperava, dê sua sugestão de melhora citando dentro da proposta temática o que dsejaria encontrar.
7º. Grato por seu apoio e contribuição.